20 de jan de 2015

Transporte na Disney

O complexo Disney oferece um amplo sistema de transporte que inclui ônibus, barcos, e  o Monorail.
Além de conectar todos os pontos do complexo, o transporte é gratuito para todos, hóspedes e não hóspedes.

Veja como funciona:
  • Dos hotéis para os parques e vice-versa.
  • Dos hotéis para Downtown Disney e vice-versa.
  • De um parque para outro parque.

Ônibus

Os ônibus partem de todos os hotéis para todos os parques e também para Downtown Disney. O intervalo entre um e outro costuma ser de 30 minutos, e cada hotel possui uma única parada para todos os ônibus, para os diferentes destinos.
Os ônibus funcionam 1 hora antes da abertura dos parques e 1 hora depois do fechamento dos parques. Os que vão para Downtown Disney, funcionam até as 2h da manhã.




Barcos

A Disney possui vários lágos entre seus hoteis, que são utilizados para transporte até os parques. O transporte de barco costuma ser mais lento, mas o passeio é bastante agradável, aconchegante e torna-se uma atração a parte.







Monorail



O Monorail foi inaugurado em 1971, e Walt Disney predizia que seria o transporte do futuro. O Monorail liga os hotéis Contemporary, Grand Floridian e Polynesian ao Ticket & Transportation Center (TTC) para chegar ao Magic Kingdom. O Magic Kingdom é o único parque que não conta com um estacionamento imediatamente fora dele. O intuito disso, foi separar o mundo real do "mundo da magia". O trem monotrilho costuma passar em intervalos de 5 a 7 minutos.

  • 1ª Linha: Conecta os resorts de luxo Disney's Contemporary Resort, Disney's Polynesian Resort e Disney's Grand Floridian & Spa Resort com o TTC.
  • 2ª Linha: Conecta o Magic Kingdom ao TTC.
  • 3ª Linha: Conecta o Epcot ao TTC.
Existe um mapa (muito legal), em inglês, desenvolvido em 2013 pelo site WDW Focus (pode ter alguma coisinha errada), no modelo dos mapas de metrô que ilustra o sistema de transporte fornecido pela Disney. Para visualizar em tamanho real, clique aqui.



Disney Magical Express: Só para hóspedes 


O Disney Magical Express é um serviço de transporte gratuito, oferecido aos hóspedes, que vai do aeroporto aos resorts e vice-versa.
O serviço pode ser adquirido no ato da reserva, e se você não optou por este serviço neste momento, basta procurar o balcão Disney's Magical Express no terminal principal/piso inferior do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), apresentar sua reserva. Nesta ultima opção, você ficará sujeito a disponibilidade de lugar no ônibus.

Chegando de voo internacional: A Disney terá acesso a sua bagagem após a alfândega. Siga com as malas ao balcão do Disney Magical Express (Terminal Principal/Piso Inferior do Aeroporto Internacional de Orlando), apresente sua reserva e eles se encarregarão de levar suas malas até o seu quarto. A Disney tem até 4h para disponibilizar sua bagagem em seu quarto.

Chegando de voo nacional: Basta se dirigir ao balcão do Disney Magical Express  (Terminal Principal/Piso Inferior do Aeroporto Internacional de Orlando) e apresentar sua reserva. A Disney se encarregará de levar sua bagagem da esteira e disponibilizá-la em seu quarto. A Disney tem até 3h para disponibilizar sua bagagem em seu quarto.

Saindo do resort para o aeroporto: informe no momento do check-in que você irá retornar ao aeroporto, utilizando o serviço do Disney Magical Express. Informando o horário de decolagem do seu voo, o hóspede receberá um dia antes do check-out, uma notificação em seu quarto com a saída do ônibus.


Dicas!
  • Dê uma passadinha nas lojas que ficam na entrada/saída dos parques, se você estiver saindo deles após os fogos/paradas. Elas ficam abertas por até 1 hora depois que o parque fecha e pode ser uma boa opção para evitar as longas filas na hora de pegar o ônibus para voltar para o hotel.
  • Se estiver hospedado ou tomando café da manhã no Disney's Contemporary Resort, vá caminhando até o Magic Kingdom. Você levará 5 minutos até chegar lá. Se estiver no Disney's Grand Floridian Resort & Spa, a caminhada é de 10 minutos.
  • É possível ir à pé do Disney's Grand Floridian Resort & Spa para o Disney's Polynesian Resort e vice-versa. A caminhada é de 10 minutos.
  • A proposta de ir à pé para os parques vale também para quem estiver nos hotéis Disney's Boardwalk, Disney's Bach Club Resort, Disney's Yacht Club Resort e Walt Disney Dolphin e Swan Hotel. Existe uma entrada no Epcot pelos fundos, no chamado "International Gateway", entre os pavilhões da França e da Inglaterra no World Showcase. A caminhada vale também para ir ao Hollywood Studios.
  • Se você está hospedado no Disney's Pop Century Resort, pode fazer uma caminhada até o Disney's Art Of Animation Resort. Eles são hotéis vizinhos e existe uma ponte que liga os dois. A caminhada leva só 5 minutos, você pode aproveitar a praça de alimentação ainda maior e a experiência de conhecer um outro resort temático do complexo.
  • De Downtown Disney é possível pegar um barco para se deslocar ao Disney's Old Key Resort, Disney's Saratoga Springs Resort & Spa e Disney's Port Orleans Resort - Riverside e French Quarter.
  • Os ônibus não viajam dos parques para Downtown Disney e vice-versa. Se você quiser ir a Downtown Disney, saindo de algum parque, deverá se deslocar até algum resort, para poder ir até la. O mesmo vale se quiser sair de Downtown Disney para ir a algum parque. Você deve ir sempre a algum resort, para se deslocar.
  • Não existe transporte de resort para resort na Disney. Se você fez uma reserva em um restaurante em algum resort, você deverá se deslocar até um parque, para se dirigir ao hotel. Isso vale também para o caminho inverso. Se os parques já estiverem fechados, você deve se deslocar até Downtown Disney, para pegar um ônibus de ide/volta para o seu hotel.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...