13 de jan de 2015

Vc sabia? Códigos dos CastMembers

Na Disney tudo deve ser mágico, e para preservar a magia, os cast members, ou "membros do elenco" utilizam alguns códigos para se comunicarem.


Veja abaixo alguns deles:

Alpha Unit: Significa ambulância na linguagem da Disney. Este termo é utilizado para não alarmar os guests, sobre algum acidente que tenha ocorrido.

Backstage: São áreas resevadas só para cast members, onde guest nenhum entra.

Cast Member: Ao pé da letra significa "membro do elenco". A idéia é que o funcionário faz parte do show, e cabe aos outros cast members manter o conceito "O show deve continuar".

Costume: É o uniforme de um cast member. Na tradução literal significa fantasia, já que na Disney o cast member está desempenhando um papel, e não trabalhando.

Disney Look: Termo para a lista de regras relacionadas à aparência dos cast members no trabalho. Exemplos: unhas curtas e sem esmaltes brilhantes, um único brinco por orelha, máximo de um anel em cada mão, cabelos curtos para homens, cabelos em cores naturais e nenhuma tatuagem visível.

Disney Point: É o jeito que um cast member aponta. A indicação de uma direção deve ser feita com os dois dedos (indicador e dedo do meio), ao invés de apontar com um dedo só.

Extra Magic Hours: Termo usado para o período de tempo que o parque permance aberto exclusivamente para os hospedes dos resorts da Disney. Cada dia da semana um parque abre mais cedo ou fecha mais tarde.

Fastpass: É o sistema de gerenciamento de filas, que permite que o guest pegue uma fila menor para um brinquedo.

Guest: Na tradução literal, são os convidados, ou seja, os visitantes são as pessoas mais importantes para a Disney.

Imagineers: Termo usado para designar os engenheiros que criam, constroem e testam as atrações da Disney.

Magical Moment: É quando um cast member faz algo muito especial a um guest.

Nametag: É um broche com o nome, origem e línguas faladas além do inglês, pelo cast member. O uso da nametag é obrigatório e faz parte da costume. É a identificação do cast member para os guests.

Protein Spill: É o termo usado na Disney para designar que alguém vomitou.

Show: Termo usado para descrever a importância da imagem. É muito comum se ouvir o termo, já que os guests não estão em um simples parque de diversão e sim em um grande show, onde os cast members fazem parte dele.

Utilidors: é o nome dado aos túneis do Magic Kingdom, por onde circulam os funcionários do complexo. É uma junção entre utility + corridors. Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...