20 de fev de 2015

The Walt Disney World Resort


"O Walt Disney World Resort é um tributo à filosofia e à vida de Walter Elias Disney e ao talento, à dedicação e á lealdade de toda a organização Disney, que fez o sonho de Walt se tornar realidade... Um reino mágico onde os jovens da Terra, de todas as idades, podem brincar e aprender juntos".

Estas foram as palavras de Roy Oliver Disney, em homenagem ao irmão caçula na inauguração do novo complexo de entretenimento na Florida.

Depois de 3 anos de planejamento e 2 de construção, a Walt Disney World abriu suas portas ao público, em 1º de Outubro de 1971. A gigantesca obra empregou milhares de trabalhadores e teve um custo de US$ 450 milhões de dólares.

Localizado em Lake Buena Vista, 32 km a sudoeste de Orlando, o complexo ocupa uma área duas vezes maior que a ilha de Manhattan. Da área total, 25% é composta por reservas naturais e apenas 70 km² foram ocupados até agora, e é neste espaço que estão localizados os parques temáticos, os hotéis e as áreas de lazer do complexo.

O complexo possui 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos, mais de 32 unidades de resorts, além de complexos de lazer, centros de recreação, áreas de treinamentos, centro de esportes, lojas e transportes.

PARQUES TEMÁTICOS

Magic Kingdom
Foi primeiro parque a ser construído, conta com uma área de 44,3 hectares, estacionamento para 12,213 veículos e recebe em média 60 mil visitantes por dia. O Parque é construído em forma de circulo, com o Castelo da Cinderela ao centro e 6 "terras temáticas" ligadas a ele: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

O parque conta com mais de 30 atrações, além dos shows, paradas e espetáculos com fogos de artifícios, mais de 20 opções de restaurantes com serviços rápidos e de mesa e inúmeras lojas com artigos Disney.

> Main Street USA - Rua Principal
Adventureland - Terra da Aventura
Frontierland - Terra da Fronteira
> Liberty Square - Praça da Liberdade
> Fantasyland - Terra da Fantasia
> Tomorrowland - Terra do Amanhã


Epcot
Experimental Prototype Community of Tomorrow (Comunidade Protótipo Experimental do Amanhã).
Walt Disney originalmente projetou o lugar para ser uma cidade sem violência, desordem ou poluição, onde 20 mil pessoas viveriam e trabalhariam em paz.
No entanto, após a morte de Disney, sem sucessores e falta de viabilidade financeira, a opção foi por construir um outro parque temático, mas ainda mantendo o mesmo nome, ideias e princípios.
Uma mistura de parque futurista com culturas e costumes internacionais, o parque foi inaugurado em 1 de Outubro de 1982, e foi considerado na época um dos maiores projetos de construção no mundo.

Com uma área de 121,4 hectares o parque é dividido em duas grandes regiões: Future World e World Showcase.  

Future World
> World Showcase


Hollywood Studios
O parque foi o terceiro a ser construído e foi inaugurado em 1 de Maio de 1989. Por conta de um acordo entre a Disney e a Metro-Goldywn-Mayer, o parque recebeu o direito de utilizar o nome de Disney MGM Studios. Em 7 de Janeiro de 2008, o parque receberia o nome de Disney's Hollywood Studios, para celebrar a era dourada dos filmes, musica, televisão e teatro de Hollywood.

O parque cobre uma área de 135 acres, recebe em média 20 mil pessoas por dia e tem como seu simbolo principal o Mickey's Sorcerer Hat (Chapeu de Feiticeiro do Mickey), ou melhor, tinha, já que em 7 janeiro de 2015 o chapéu começou a ser removido do parque.

O parque ao contrário dos demais não possui um layout definido, lembrando mais um estúdio de filmes ao vivo, e é dividido em seis áreas temáticas: Hollywood Boulevard, Echo Lake, Streets of America, Animation Courtyard, Pixar Place e Sunset Boulevard.

Hollywood Boulevard
> Echo Lake
> Streets of America
> Animation Courtyard
> Pixar Place
> Sunset Boulevard


Animal Kingdom
O quarto dos quatro parque temáticos, foi inaugurado em 22 de Abril de 1998 (Dia da Terra), e é o maior de todos eles, com uma área de 202 hectares. O Animal Kingdom mistura passeios e atrações emocionantes, com uma proximidade muito forte com a natureza.
É representado pela The Tree of Life (Árvore da Vida), uma árvore artificial esculpida com mais de 45 metros de altura, 15 de largura e 325 imagens entalhadas de animais.  

O parque está dividido em sete áreas temáticas: Oasis, Discovery Island, Africa, Rafiki's Planet Watch, Asia DinoLand USA e Pandora: The Land of Avatar.

> Oasis
> Discovery Island
> Africa
> Rafiki's Planet Watch
> Ásia
> DinoLand USA
> Pandora: The Land of Avatar (novo!)

PARQUES AQUÁTICOS

Typhoon Lagoon
Inaugurado em 1 de junho de 1989 e instalado em 214,5 m², está localizado no Disney Village, região de Lake Buena Vista, próximo ao Downtown Disney. O parque abriga uma das maiores piscinas de onda ao ar livre do mundo.

O parque é aberto por 9 meses, de Janeiro a Outubro, e durante os demais meses, o parque fica fechado para reformas. Durante o fechamento, o Blizzard Beach permanece aberto.

> Monte Mayday
> Hideway Bay
> Typhoon Lagoon
> Shark Reef
> Castaway Creek

Blizzard Beach
Inaugurado em 1 de Abril de 1995, e com 300 mil m², o parque está localizado na região dos hotéis All-Star Music, All-Star Sport e All-Star Movie.
A água das piscinas é levemente aquecida, (aproximadamente 27º C), exceto a água do Cross Country Creek.

O parque é aberto por 10 meses, de Março a Janeiro, e durante os demais meses, o parque fecha para reformas. Durante o fechamento, o Typhoon Lagoon permanece aberto.


COMPLEXOS DE LAZER

Downtown Disney

Conhecido como um território neutro, Downtown Disney é um grande centro de lazer, que inclui restaurantes, lojas, teatros, casas noturnas, e outros tipos de entretenimento para  toda a família. Em um espaço de 485 mil m², a 'metrópole' é composta por 3 áreas: West Side, Pleasure Island e Marketplace.

A Disney anunciou que em 2016 o espaço passará por uma grande transformação, receberá o nome de Disney Springs, mas vamos falar deste novo projeto mais para frente.

> West Side (Lado Oeste)
> Pleasure Island (Ilhas dos Prazeres)
> Marketplace (Centro de Compras)

Disney Boardwalk
Pouco conhecido entre os turistas, o Disney Boardwalk é uma espécie de 'calçadão', em torno do lago, localizado atrás do Resort Boardwalk Inn e Villas. O espaço  de 27 mil m² conta com várias opções de entretenimento, como restaurantes, lojas, quiosques, bares e casas noturnas alem de algumas atividades ao ar livre.

> Alimentação
> Quiosques
> Entretenimento
> Atividades de Rua
> Lojas


CENTROS DE RECREAÇÃO

> Fort Wildernes Resort & Campground
Disney's 99 Hotels of Golf: 6 campos
Dois Spas com serviço completo
Disney's Fantasia: campo de minigolfe
Disney's Winter Summerland: campo de minigolf
Richard Petty Driving Experience: pista oval do circuito Nascar Racing. 


TRANSATLÂNTICOS DE CRUZEIROS MARÍTIMOS

Desde 1998 a Disney Cruise Line oferece cruzeiros de férias, partindo de Cabo Canaveral, na Florida. A sua frota atual oferece 4 diferentes navios, com capacidade entre 2,400 a 5,300 passageiros, e opera em diferentes destinos, incluindo: Europa, Canal do Panamá, Caribe, Alaska & Pacific Coast, Bahamas e destinos transatlânticos.

> Disney Magic
> Disney Wonder
Disney Fantasy
Disney Dream

Castaway Cay é uma ilha privada, nas Bahamas, próxima as ilhas Ábaco e serve como porto exclusivo para os navios Disney Magic, Disney Wonder, Disney Fantasy e Disney Dream.


PARQUE HOTELEIRO

A Dinsey conta com mais de 32 unidades de resorts, sendo que 23 pertencem ao complexo e são operadas pelo própria companhia. Atualmente exitem mais de 27 mil apartamentos, com mais de 70 mil leitos, que categorizados em: econômicos, moderados, luxo, villas de luxo e camping.



ÁREAS DE TREINAMENTO

> Universidade Disney


CENTRO DE ESPORTES
O complexo esportivo da Disney é uma área com mais de 200 acres, que inclui mais de 30 quadras poliesportivas, 12 quadras de tênis, campos de futebol, campos de baseball, campo de golf e pistas de corrida. No local, são realizados em média 200 eventos por ano, entre atividades esportivas amadoras e profissionais.

> ESPN Wide World of Sports Complex


LOJAS
Existem mais de 400 lojas espalhadas pelo complexo que vendem os mais variados artigos da Disney e também da companhia, incluindo ai mais de 300 opções de alimentação de variados tipos de restaurantes, lanchonetes, pizzarias e cafés.



TRANSPORTES

Os transportes que a Disney oferece são dos mais variados, incluindo mais de 250 ônibus, barcos, lanchas e o Monorail, equipados com toda infraestrutura. Veja mais detalhes no artigo Transporte na Disney.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...