25 de mar. de 2015

Preparando seu celular para a Disney


O celular é uma parte fundamental da sua viagem para a Disney. E como tudo, precisa de um investimento de tempo para que você o use a seu favor.

Os parques passaram a oferecer WiFi gratuito, mas não espere um sinal master. Às vezes funcionam, às vezes não. Como uso o celular para tudo, opto sempre por comprar um chip assim que chego na cidade. Acabo sempre optando pela T-Mobile, com um plano com internet ilimitada e ligações para os Estados Unidos ilimitadas (isso sai por volta de US$ 70 por 30 dias) e ligações internacionais para telefone fixo ilimitadas por US$ 10 adicionais. Aí fico livre para me acabar na internet.

Antes da viagem:
- dê uma limpa em fotos e vídeos e tudo o que você não usa;
- faça o upload dos arquivos na nuvem, num Dropbox ou Amazon Cloud Drive e libere espaço na memória;
- tire fotos de seu passaporte, cartões de crédito, e-tickets, entradas dos parques e reservas em geral, incluindo as reservas do My Disney Experience. Vai que...
- Crie pastas e atalhos com os principais aplicativos;
- Aprenda sobre os recursos da sua câmera. Uma leitura diagonal no manual ajuda;
- Habilite o Find My iPhone;
- Considere um Mobile Power Bank, para uma bateria extra.

Instale os aplicativos gratuitos mais importantes:

Aplicativos de contagem regressiva: já falamos sobre eles aqui. Assim, você consegue controlar a ansiedade até a data da viagem. Vale também para controlar os dias durante a viagem - não são raras as vezes que a gente simplesmente perde a noção do tempo....

My Disney Experience: já falamos aqui - ele será sua ferramenta principal para reservas (inclusive Fastpass+), verificar os horários dos parques e tempos de espera das filas.
Link para o iTunes e aqui para o Android.

- Disney World Wait Times, Dining and Maps Free by UndercoverTourist.com: opção para saber o tempo de espara das filas na Disney. Gosto muito desse APP, acho mais simples de achar os tempos de espera nos parques. Vale registrar como opção se o aplicativo da Disney estiver com problemas... (sim, já vi isso). Link pro iTunes e aqui pro Android.

The Official Universal Orlando® Resort App: esse é o aplicativo oficial dos parques da Universal. Aqui você encontra mapas e infos do complexo Universal. Link para iTunes e Android.


Universal Orlando Wait Times: gosto muito desse aplicativo para ver o tempo de espera das filas dos paqrues da Universal (mais que o site oficial....). Mais simples, com layout super fácil de navegar. Link para iTunes e Android.


SeaWorld Discovery Guide: informações básicas como mapas, horário dos shows, tempo de espera nas filas e uma função legal para vc marcar onde deixou seu carro. Link para iTunes e Android.



Busch Gardens Discovery Guide: parecido com o do Sea World, ainda permite que você filtre atrações pela altura. Ideal quando você está com crianças. Link pata iTunes e Android.


The Weather Channel: previsão do tempo é fundamental para o dia-a-dia da sua estadia. Com ele, você pode fazer o melhor roteiro dos parques, dependendo das condições metereológicas. Link para o iTunes e aqui para o Android.

Pocket Expense Personal Finance: testei vários aplicativo de finanças mas me adaptei com esse. Eu uso esse para anotar todas as despesas e controlar o orçamento. Link para o iTunes e Android.

Trip Advisor: sempre consulto quando vou a lugar novo, para ver os comentários em geral. As pessoas visitam os locais, dão sua opinião e dividem sua experiência. Assim, a gente se livra das roubadas, especialmente para alimentação. Hoje, já existem muitos comentários em português. Vale também consultar para a reserva dos hotéis. Link para iTunes e Android.

Google Tradutor: ideal para quem precisa de um help com o inglês. Agora,com uma nova função (além de tudo que já fazia...), basta apontar a câmera para uma palavra que ele traduz automaticamente. Sim, há algumas distorções nas traduções mas certamente dá pra se virar numa boa. Link para iTunes e Android.

GPS Navigantion: para quem não pretende tem um plano de dados por lá, essa é um ótima opção de navegador off-line. Te leva de um lugar a outro - mas não considera as condições de trânsito. Link para iTunes e Android.

Conversor de medidas: onça, pés, milhas, farenheit... Esse é um mundo desconhecido para nós! Com esse aplicativo, você consegue converter - e entender - as medidas gringas. Seguem sugestões- mas vale entrar e pesquisar outros. Link para iTunes e Android.

FourSquare: uso para me ajudar a localizar, por exemplo, restaurantes na área em que me encontro. Ou a loja X mais próxima. Basta entrar e digitar o que deseja ou deixar ele mostrar o que tem por perto. Link para iTunes e Android.


- APP da sua companhia aérea: a maioria das companhias aéreas já tem aplicativos, que vão te informar sobre qualquer alteração de vôos ou situações emergenciais. Instale e consulte.

American Airlines: iTunes / Android
US Airways: iTunes / Android
United Airlines:  iTunes / Android
Delta: iTunes / Android
TAM: iTunes / Android
Gol: iTunes / Android
Avianca: iTunes / Android
Azul: iTunes / Android

- Esse não é um aplicativo mas é um site bem interessante para achar os personagens nos parques da Disney. Acesse pelo browser o www.characterlocator.com.

Além de todos os aplicativos básicos como WhatsApp, Facebook, Twiter, Instagram...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...