23 de jan. de 2015

Compra de Dólares - questão de confiança

Levar dólares em papel? Cartão de crédito? Cartão pré-pago de viagem (travel cards)?

Temos 3 questões a considerar: IOF, taxa de câmbio e segurança. Sempre levo a maior parte em moeda e alguns cartões de crédito - vai que....

Papel moeda incide um IOF de 0,38%. No cartão de crédito e cartão pré-pago, a alíquota de IOF é 6,38%. O primeiro sujeito ao câmbio do fechamento da fatura (haja coração!) e o segundo com taxa fechada no momento da compra e seguro de perda e roubo.

Tangibilizando, a cada 1.000 obamas, o imposto a ser pago ao governo brasileiro é de US$63,80 - um monte de roupitchas, um estoque de cosméticos na Target ou um tênis da Nike. É muita coisa pra deixar pra trás.

Vale avaliar qual a melhor composição para você. Por exemplo, um adolescente q vai ficar um tempo por lá, sozinho, uma família que precisa ficar trocando de hotéis, crianças viajando desacompanhadas... em cada caso, devem levar uma parte em moeda, uma parte em Travel Card e um cartão internacional com limite compatível com o número de pessoas do grupo.

O importante, no caso de levar dólares em espécie, é guardá-los no cofre do hotel junto com passaportes e documentos importantes.

Eu sempre faço minhas operações de compra de moeda (dólares, euros, libras, ..) com a Carol, da Atlas Invest. Super confiável. Você faz o DOC e, dia seguinte, você recebe, no endereço indicado por você, um portador com sua moeda - segurança e praticidade, especialmente para quem está em São Paulo. Ela também opera com cartões de viagem pré-pagos (Travel Cards).

Ligue para ela e fale que você viu aqui no #nadisney o post que o atendimento vai ser especial. :)

Carol Mariano
carollyne.mariano@atlasinvest.com.br
Cel:  (11) 97699-5139 (whatsapp)
Tel: (11) 3459-6155

Atlas Invest
Rua Iaiá, 77 | 4º andar Cj. 41 | Itaim Bibi | Cep: 04542-060

Um comentário:

Unknown disse...

Posso atestar que comprar moeda estrangeira sempre da um friozinho na barriga, pois é a parte financeira (e sensível) da viagem. Sempre procuro pela melhor cotação que se pode encontrar, segurança de receber notas verdadeiras (e novas), prazo de entrega, atendimento e, principalmente, transparência em todo o processo. Tudo isso eu tive com a Carol Mariano. Era "quase Natal" e o atendimento foi impecável. Recomendo para todas as viagens e moedas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...