27 de abr. de 2015

Parques da Disney lotados - quando?


Já fizemos um post sobre os melhores períodos para ir para a Disney, quando os parques não estão tão cheios - veja aqui.
Falamos sobre feriados de forma superficial mas vamos explorar com mais profundidade.
Veja aqui quais os períodos em que os parques ficam mais cheios e o porquê.

1. 1.o de janeiro. Esse é básico - todos estão em casa, livres de trabalho e escola. Nos Estados Unidos, as escolas só param alguns dias entre o Natal e Ano Novo e depois as crianças voltam para a escola normalmente. A lotação deve diminuir depois da 2.a segunda-feira do ano.

2. Depois vc tem a maratona da Disney, mega concorrida, no primeiro fim de semana do ano novo. Muita gente se programa por meses para essa maratona. Os parques ficam mais cheios mas o evento não afeta a vida dos visitantes comuns. Já estive por lá nesse período e não senti um grande impacto.

3. O feriado de Martin Luther King é comemorado na 3.a segunda-feira de janeiro. Com feriado na 2.a, os americanos aproveitam para ir para os parques. Os parques ficam um pouco mais cheios.

4. President's Day é um feriado que ocorre na 3.a segunda-feira de Fevereiro. Americanos correm para os parques.. também você encontra boas liquidações e descontos nesse feriado. Os parques e lojas ficam cheios, tenha paciência.

5. O fim de semana da Princess Marathon também enche parque (de 18 a 21 de fevereiro de 2016).

6. Spring Break é uma semana de folga nas escolas para comemorarem a chegada da primavera - algo como a nossa semana do saco cheio. Cada estado tem uma semana definida para o Spring Break, e, com as crianças em casa, as famílias costumam fugir para os parques - que ficam beeeem cheios, especialmente na semana do Spring Break da Florida. E, normalmente, o Spring Break coincide com a Páscoa, que lota ainda mais o parque. Só como informação, o Magic Kingdom atingiu sua lotação máxima numa Páscoa.
Cheque o calendário.

7. Os fins de semana dos eventos do StarWars costumam encher bastante. Mas o foco fica com o Hollywood Studios, os demais ficam normais.

8. Memorial Day é a última segunda-feira de Maio. 3 dias de folga, bora pro parque!!

9. "Gay Days" acontecem no primeiro final de semana de Junho. O grupo costuma ir a parques específicos e vale checar qual a programação de forma a evitar os parques que estarão com certeza mais cheios. Veja aqui a programação do grupo.

10. O verão americano (que ocorre durante nosso inverno), de modo geral, leva os parques de 80% à 90%  de sua capacidade. Somem-se a aos americanos todos os visitantes do resto do mundo, incluindo os da América do Sul - brasileiros, que estão de férias. Tem que ter paciência. Sim, é cheio mas dá para aproveitar.

11. 4 de julho: o feriado da independência dos Estados Unidos é mega disputado nos parques. Se cair no meio da semana, menos mal. Mas se cair perto do final de semana, especialmente sexta ou segunda, prepare-se pois os parque podem encher mais. Os parques podem até fechar por lotação máxima. Ui!

12. Com o outono, chega o  Food & Wine Festival e o Columbus Day (2.a segunda-feira de outubro). Os parques podem estar mais cheios, especialmente o EPCOT.

13. A comemoração do Halloween com a Mickey’s Not So Scary Halloween party acaba levando um público bem maior ao MK no final de setembro - longe de ser igual a Julho. A decoração é incrível!

14.O final de semana do Disney Wine & Dine Half Marathon (em 2015, 6 e 7 de novembro), também costuma levar mais pessoas aos parques.

15. O feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), na 4.a quinta-feira de novembro, acaba levando mais pessoas aos parques por se tratar de uma emenda de 4 dias. No dia seguinte, tem a famosa Black Friday, com descontos e liquidações matadoras.

16. Natal é sempre mais cheio. A partir da 3.a semana de dezembro, os parques ficam bem mais cheios, especialmente o MK com a celebração do Natal. Os parques ficam mais cheios mas é lindo demais e vale o esforço.

Da mesmo forma, temos aqui uma lista de períodos com parques menos lotados:

1. 2 últimas semanas de janeiro: os feriados de final de ano já acabaram, bem como os principais eventos da Disney, como a Maratona Anual. A lotação dos parques começa a diminuir a olhos vistos. Atente para o feriado de Martin Luther King.

2. Começo de fevereiro: período pouco disputado, antes do feriado Presidente's Day e Princess Marathon. Clima agradável e parques vazios.

3. Final de abril/começo de Maio: depois da tormenta do Spring Break e antes do término do período letivo nos Estados Unidos, nesses dias os parques ficam menos cheios. O clime começa a esquentar e os parques aquáticos são uma opção deliciosa.

4. 2 últimas semana de agosto: algumas escolas já começam suas aulas (tanto nos Estados Unidos e todas da América Latina) e a maioria dos americamos já saíram para suas férias de verão. Parques vazios costumam ocorrem nesse período.

5. Setembro e alguns períodos de Outubro: as aulas nos Estados Unidos começam no início de Setembro e os pais não querem que os filhos percam a volta às aulas. Evite o período do Food and Wine Festival, o feriado do Columbus Day e  final de outubro, com o Halloween.

6. Começo de Novembro: é uma boa opção. Mesmo com a Disney Wine & Dine Half Marathon, os parques ainda têm uma lotação factível.

7. 2 primeiras semanas de Dezembro: o período entre o Dia de Ação de Graças e as festividades de Natal na Disney é muito tranquilo. Entretanto, já é o período de alta temporada, tanto para passagens aéreas como hotéis. Fiquem ligados!

Agora, fica mais fácil se programar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...