20 de abr. de 2015

Parques Disney - 10 atrações dispensáveis

Já falamos aqui que tem uma Disney para cada pessoa. Algumas pessoas adoram coisas que outras não gostam. Mas temos aqui uma lista de atrações que costumam não dar muito Ibope com os brasileiros. Não que sejam ruim - só não são assim uma Brastemp...rs...
Normalmente, atrações com muito texto em inglês são uma barreira para os brasileiros.
Vamos a nossa lista de "deixa pra próxima":

1. Oh Canada (EPCOT)
Sim, o Canadá é lindo mas um filme de 18 minutos sobre as maravilhas do Canadá não costuma agradar. Ok, você fica sentado, no ar condicionado... mas só. Quer descobrir as maravilhas do Canadá? Ande pela pavilhão, converse com os CastMembers canadenses e experimente o Canadá: ali tem shows e comidinhas maravilhosas! Se quiser mergulhar na culinária, experimente o Le Cellier Steakhouse. Mas fuja do filminho!

2. Stitch’s Great Escape (MK)
Antigamente, essa atração era o Alien Encounter e também era bem chatinha. Sim, o Stich é fofo mas não nessa atração. Se você estiver com crianças pequenas, também fuja - elas costumam ficar aterrorizadas com o barulho e o escuro. É todo falado em inglês e nada acontece.
Conheci um casal de brasileiros no parque que estavam com uma menina de 4 anos - chegaram ao parque e acabaram nessa atração, de cara. A menina ficou tão traumatizada que não foi em nenhuma atração nos dias que se seguiram... uma pena.
Sente num banco e contemple o castelo - você vai ganhar mais.

3. The Hall of Presidents (MK)
Quando Disney imaginou essa atração e desenvolveu os animatronics (os bonecos que se mexem), foi um sucesso. É um tributo à história americana, motivo de orgulho para.... os americanos. A não ser que você deseje um pausa, no escurinho de um teatro confortável, no ar condicionado, pule essa atracão. É toda e muito falada em inglês.
O parque tem muitas outras atrações para serem visitadas.

4. Ellen’s Energy Adventure (EPCOT)
Mais uma atração toda e muito falada em inglês. A estrela da atração é a Ellen Degeneres, eventualmente desconhecida para boa parte dos brasileiros. Depois de um monte de filmes falando sobre combustíveis e fontes renováveis de energia, você tem uma voltinha - sim, uma voltinha beeeem breve - por animatronics de dinossauros, que quase não se movem. Bom para cochilo, apesar dos assentos serem meio duros.... A foto é bem mais legal que a atração, não se iluda.

5.  Swiss Family Treehouse (MK)
Essa é uma atração que você caminha e sobe escadas para ver a casa da família de náufragos - os Robinsons. Nenhuma criança hoje conhece a história e nada acontece nessa atração. Acessibilidade zero - muita escada, super estreito.
Deixe de lado, passe batido e vá para outra atração.

6. Circle of Life: An Environmental Fable (EPCOT)
Filme de 12 minutos falando sobre o ciclo da vida - chatooooo! Tirando a música, o Simba e Pumba, o resto é uma tortura. Ah, o teatro tem cadeiras confortáveis e ar condicionado - essa parte é boa.
Também é só. Vá comer uma sobremesa gostosa no Sunshine Seasons (recomendo o bolo de chocolate....) que você vai curtir mais.

7. Primeval Whirl (AK)
Não é uma atração chata mas não tive uma boa experiência. Parece uma montanha-russa, daquelas de parque de diversão no interior... Você ó jogado para lá e para cá e fiquei com as costas e braços doendo. Minha filha, pequena e que adora montanha-russa, também saiu reclamando de dor. Falei com alguns amigos que também evitam a atração.
Mas deixo para você a decisão.

8. Liberty Square Riverboat (MK)
O barco é legal e grande e cabe um monte de gente. Mas o passeio, depois dos primeiros 3 minutos é bem chatinho. Você vê o montanha russa do oeste de outra perspectiva, umas aldeias indígenas sem graça e mais nada. Ocupe seu tempo com alguma outra atração.
Nada demais, de verdade.

9 . Tomorrowland Transit Authority PeopleMover (MK)
O trenzinho dá uma volta na Tomorrowland em infindáveis 10 minutos. Nada demais mesmo.
Aproveite seu tempo para tomar um sorvete ali no Auntie Gravity's Galactic Goodies.
O Tomorrowland também é uma boa pedida para fugir um pouco do sol quente da Flórida (em dias de muito calor) e é uma boa para descansar um pouco as pernas...
10. Reflections of China (EPCOT)
Um cinema de 360 graus e um filme de 13 minutos sobre a China. Tal qual o filme do Canadá, totalmente dispensável.
Aproveite seu tempo para dar uma volta na lojinha com artigos chineses ou converse com os Castmembers sobre a China. Você saberá mais sobre a verdadeira China com eles do que vendo o filme.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...